sábado, 27 de fevereiro de 2010

Das remodelações... - II

O que é que eu estive a fazer ontem durante oito horas meia? A forrar o nosso sofá.

Pois é, ontem, eu, o marido, e a minha avó emprestada, dedicámo-nos a forrar o nosso sofá. Ela já tinha feito as capas para as almofadas das costas e dos assentos, e agora faltava forrar a estrutura. E eu só tenho uma coisa a dizer: nunca mais!

Porque é que decidimos forrar o sofá? Porque o sofá era dos meus sogros e um ano depois de eles o terem comprado, mudaram para uma casa mais pequena, e ofereceram-nos o sofá porque estávamos na altura a montar a nossa casa, e o marido adorava o sofá. A minha única condição para o aceitar era mesmo mudar-lhe a côr, dado que ele era encarnado. Assim, temos um sofá praticamente novo (tem agora um ano e meio, nem isso), e completamente personalizado! Comprar o tecido foi uma aventura. Tinha de ser de um tom que eu gostasse, de um tecido adequado a sofás e facilmente lavável, e, o mais importante, à prova de Lady. E lá consegui encontrar um que me satisfizesse! 

Depois de a avó ter feito as capas, faltava mesmo metermos mãos à obra e forrá-lo. E foi o que fizemos ontem! Tendo em conta que foi feito por dois nabos que não percebem nada de costura, e por uma avó de 82 anos, acho que o resultado ficou para lá de muito bom! Agora sim, a sala começa a fazer sentido! É que ter um sofá encarnado, com cortinados, tapetes e cadeiras, em tons de castanho, bege e laranja, já começava a parecer assustador! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...