quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

De ti e do Jorge Palma...



Põe-me o braço no ombro
Eu preciso de alguém
Dou-me com toda a gente
E não me dou a ninguém
Frágil
Sinto-me frágil

Tu não te recordas, certamente, mas foste tu que me deste a conhecer Jorge Palma. Em tempos idos, há muitos anos atrás, nos tempos do IRC e do MSN, mandaste-me esta música e pediste-me que a ouvisse. E eu ouvi. Com toda a atenção do mundo, porque tinha sido enviada por ti. Ouvi e gostei. E dei comigo na Fnac à procura de mais, passado pouco tempo. E comprei um álbum, e depois outro, e depois outro. E apaixonei-me por Jorge Palma. Pela voz, pelas letras, pelo som do piano (o piano na Estrela do Mar petrifica-me...). E tu saíste da minha vida mas o Jorge Palma ficou. E eu só tenho a agradecer-te por isso. De ti, de tudo o que ficou, o Jorge Palma foi o melhor. Não que haja coisas más, que não há, há lições de vida, há memórias, há sorrisos, e há o Jorge Palma.

Há dias, nos tempos modernos do Facebook, vieste falar comigo. Chamaste-me "old crush" e eu sorri. Sorri por me lembrar que tu és mesmo assim. Depois das perguntas da praxe, disse-te que estava bem, muito bem, com vida de senhora crescida, casada e tudo. Ficaste de queixo caído, aposto. Não precisei de te ver para imaginar a tua reacção. Deu para perceber no que escreveste. A tua reacção deve ter sido a mesma que quando me disseste que tinhas tido uma filha. Uma filha com o meu nome (haverá coincidências?). Mas aí, eu estava à tua frente e não pude ficar de queixo caído. No fundo, no fundo, é bom sabermos que as nossas vidas mudaram, que seguiram caminhos tão diferentes. Só espero que estejas feliz, que sejas feliz. Não há ressentimentos entre nós (nunca houve razão para haver) e eu gosto disso. Gosto de falar contigo duas ou três vezes por ano e saber que estás bem. Gosto de ouvir Jorge Palma e lembrar-me de ti. Gosto de passear nas praias da Costa e lembrar-me de ti. Gosto de lembrar-me do que era ser uma adolescente tolinha e apaixonada. Orgulhosa até mais não, idiota até mais não, mas feliz e apaixonada. Quando penso em ti, só penso em coisas boas e sorrio. Obrigada.

E preciso, desesperadamente, de voltar a assistir a um concerto de Jorge Palma. Vou investigar quando é que ele regressa lá ao sítio do costume.

5 comentários:

  1. Desculpa, mas vou guardar estas palavras que escreves-te. É dos private-posts mais lindos e emocionantes que já li. Não sei se te dê os parabéns ou não, mas deixo-te as minhas felicitações por essa escrita fantástica e sentida.

    Talvez porque me reveja um pouco nisto que está aqui escrito...

    Beijinho, bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Não guardes! A sério! Eu um dia mostro-te o que são posts a sério eheheh
    Já houve tempos em que eu sabia escrever, e escrevia sempre assim (até tinha jeito para a coisa, dizem!). Agora é raro...
    E sim, eu percebo que tu te revejas... Se calhar, tu e muita gente, porque quase todos devemos ter alguém a quem chamamos "old crush" ;)

    ResponderEliminar
  3. Só para te dizer que dá gosto ler-te. Mesmo!...

    ResponderEliminar
  4. Eu cresci a ouvir Jorge Palma, a ir aos concertos dele. Nunca me canso de o ouvir.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...