segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Das decisões... - I

Já estou praticamente decidida a não continuar no mesmo sítio quando o estágio terminar. E só não digo que estou totalmente decidida, porque não sei bem o que me vão dizer e oferecer quando o estágio terminar. Mas, sabendo eu o que a casa gasta, sei que não me vão oferecer condições suficientemente interessantes para que eu tenha vontade de por aqui continuar. E, assim sendo, pego nas minhas coisinhas e vou à procura de algo melhor.

O estágio termina daqui a dois meses e seis dias. Duas ou três semanas antes do seu fim vou começar a mandar cartas de apresentação e CVs para todos os sítios de que me lembrar (incluíndo para o MNAA, que o Prof. Pimentel já foi oficialmente nomeado seu director). Sei que não vai ser fácil, mas não estou particularmente preocupada. Tenho o emprego nº2, onde posso começar a trabalhar mais, assim que tiver mais disponibilidade, e posso, finalmente, ter tempo livre para me dedicar a estudar, a aprender, a participar em formações, conferências e afins. Claro que o dinheiro no fim do mês dava muito jeito, mas também não sou pessoa de ficar parada e sei que, seja na minha área ou não, vou arranjar outra coisa qualquer rapidamente, ou vou dedicar-me ao emprego nº2 a tempo inteiro. Em último caso, posso dedicar-me unicamente aos estudos durante uns tempos, e viver daquilo que andei a amealhar nos últimos anos. Há sempre uma solução!

Estou confiante e optimista, o que já não é mau.

4 comentários:

  1. Começa pelo menos um mês antes querida.

    Bisouxxx

    ResponderEliminar
  2. Um conselho...começa já amanhã!! Não perdes nada com isso.

    3 semanas não é nada...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Assim é que é, a confiança é meio caminho andado para conseguires logo colocação em algum lado! E sim começa logo que puderes, porque normalmente há uma série de fases pelas quais tens de passar.

    Boa sorte!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos vossos conselhos :))

    Tinha medo de começar cedo demais (uma vez que só estou disponível em Abril), mas não perco nada em começar já, right? Vou refazer o CV, cartas de apresentação e começar a reunir moradas e contactos!

    Obrigada :*

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...