quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Das novidades... - IV


Esta notícia, ainda não confirmada, deixa-me assim a modos que sem reacção. Honestamente, e se me pedirem a minha opinião (se não pedirem, eu dou na mesma) não sei bem o que pensar se isto, efectivamente, se confirmar.

O Prof. Pimentel foi meu professor em algumas cadeiras ao longo do curso, e era o director do Instituto de História da Arte da FLUC enquanto por lá andei. Tinha qualidades e defeitos, como todos os professores/directores/investigadores. Apesar de algumas coisas menos boas quanto ao seu papel enquanto professor, acho que tem tudo para fazer um bom trabalho como director. No IHA, pelo menos, conseguiu fazê-lo. Ele tem carisma, tem vontade, tem iniciativa, gosta de aparecer, de falar, de dar a conhecer. E é disto tudo que o MNAA precisa, para se afirmar como o maior museu de Portugal. Mas não vai ser fácil, claro. Tal como todos os outros museus portugueses, o MNAA tem problemas graves a nível estrutural e financeiro. Vamos ver se o Prof. Pimentel consegue arranjar soluções reais, e fazer do MNAA, um museu melhor.

E como ele sempre nos disse que um historiador tem de ter lata, eu acho que vou ter lata para, caso ele tome posse, mandar-lhe uma cartinha a dizer que se precisar de alguém para trabalhar, tem aqui uma excelente ex-aluna à disposição. Uma ex-aluna que já estagiou no MNAA e tudo. E que teve um belo 18 na última cadeira que teve com ele. É só vantagens! (puxem-me para a terra porque trabalhar no MNAA era O sonho!)

1 comentário:

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...