quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Da vida que levamos...

Hoje gostava de me meter num avião e ir para um sítio qualquer longe daqui. Bem longe. Ir sem olhar para trás, sem pensar muito. Virar as costas e esquecer o que cá fica.

Mas sou demasiado cobarde para isso. Sou fraca. Sou daquelas pessoas sobre quem os outros se perguntam porque não fazem nada para mudar de vida. É tão fácil falar sobre a vida dos outros. É tão mais difícil viver a nossa.

Eu sei que disse que não me ia queixar mais. Isto não é um queixume. É uma constatação de factos. É um despejar de ideias soltas, de desejos, de vontades.

Gostava de encontrar em mim força suficiente para bater o pé e partir. Porque não quero mais estar aqui. Não quero. Não quero. Quero mais, quero melhor. E eu mereço mais. Eu mereço melhor. Só preciso de encontrar forças para lutar por isso.

Nos entretantos, vou pensando, pensando muito. Pensando na grande decisão que tenho de tomar. Estúpida que sou, já sei que vou optar pelo mais fácil. Não pelo melhor, mas pelo mais fácil. Foi sempre assim. Mas nunca é tarde para mudar.

2 comentários:

  1. As decisões dificeis muitas vezes são mais fáceis do que parecem...basta apenas um bocadinho de coragem.

    E depois, depois vem uma paz de espirito tão grande que nem nos conseguimos lembrar do resto e só nos perguntamos "Porque não o fiz antes?"

    ResponderEliminar
  2. Fazemos o seguinte: Metes-me na mala e vamos.

    :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...