segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Das petições...

Hoje, por razões que não interessam nada, fui parar ao site Petição Pública. Como o nome indica, é um site de petições online onde, basicamente, qualquer pessoa pode colocar uma petição e recolher assinaturas, sobre qualquer coisa que se lembre. Aproveitei também para me informar um pouco mais sobre a legislação sobre estas petições (e as petições em geral) e descobri coisas bem interessantes. Sempre achei que as petições não serviam para grande coisas mas parece que, pelo menos em teoria, até podem ter algum efeito.

Se houve petições que eu assinei sem pensar, houve outras que me deixaram de queixo caído. Deixo aqui algumas pérolas a não perder, pelos melhores e piores motivos:

-
PELA CRIAÇÃO DA SPPCA - SOCIEDADE PORTUGUESA DE PREVENÇÃO DA CRUELDADE A ANIMAIS - esta eu assinei, porque sempre que vejo o Hospital dos Animais, fico a suspirar por um país onde os animais importam. Os animais também merecem dignidade, protecção e cuidados básicos!

-
Queremos o Calippo Cola de volta à OLÁ! - esta eu assinei, claro! Que saudades!...

-
Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014 - esta deixou-me de boca aberta. Mas isto é o quê? Aposto que foi feita por pais frustrados que não têm dinheiro para pôr os filhos em escolas privadas! Sim, é imperativo melhorar o sistema público de educação, mas daí até condicionar a vida (e o futuro) das crianças, pelos empregos dos pais...

-
Fim das Discotecas a partir das 22h - Parece que as discotecas incentivam à prostituição, à violação e ao consumo e tráfico de drogas. Pois. Então toca de fechá-las. Pois.

-
Acabar com os T.P.C - Esta parecia promissora, mas ainda só vai em 16 assinaturas! E ainda bem, porque quem a escreveu, bem pode fazer muitos TPCs!

Há de tudo, para todos os gostos: dezenas ligadas ao futebol; outras tantas ligadas à política; outras pedem a criação do dia dos Pais Solteiros, dos Divorciados, etc.; muitas pedem que esta ou aquela banda venham cá; outras pedem coisas como a alteração da bandeira nacional, ou a redução das portagens; mas há também muitas ligadas à saúde e a direitos básicos da vida.

Este é todo um mundo novo por explorar. Se é!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...